Cirurgias Oftalmológicas

Cirurgia Refrativa

corrigindo sua visão

A cirurgia refrativa atua na córnea e procura torná-la plana ou dobrá-la para diminuir ou retirar completamente respectivos problemas de visão que o paciente possa ter. Com o avanço da tecnologia, a cirurgia refrativa proporciona além de mais segurança, resultados mais eficazes.

Recomendações

A cirurgia refrativa é recomendada para corrigir diversas doenças que afetam a córnea do paciente, causando a diminuição da acuidade visual. As doenças que podem ser tratadas pela cirurgia refrativa são:

• PRK- técnica muito segura, porém com pós-operatório mais demorado;
  • LASIK com microcerátomo – melhora imediata da visão e pós-operatório indolor;
  • LASIK com femtosegundo – técnica muito segura no pré-operatório, com melhora imediata da visão e pós-operatório indolor.

A escolha do tipo de cirurgia dependerá da análise do oftalmologista, que poderá desaconselhar o procedimento em caso de risco para o paciente. Caso o procedimento seja seguro, a escolha será discutida com o paciente.

Pós-operatório

É de extrema importância que se siga as recomendações do seu médico quanto as atividades permitidas e o prazo em que se poderá realizar as demais, evitar também o contato com ambientes que possam irritar os olhos como praias, piscinas, saunas e ambientes onde há fuligem. Durante alguns dias após a cirurgia a visão poderá estar um pouco turva, mas a melhora será gradual, e é imprescindível utilizar óculos escuros em ambientes de muita claridade, realizar o acompanhamento e os retornos sempre que necessários.