Capsulotomia Yag Laser

Capsulotomia Yag Laser
em São Paulo

Tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Sobre a Capsulotomia Yag Laser

Após a cirurgia de catarata, uma boa parcela de pacientes costumam apresentar opacidade da membrana onde a lente intraocular está localizada.

Essa perda de transparência resulta na diminuição da qualidade e quantidade da visão, tal disfunção pode ocorrer e muitas vezes ocorre meses ou até anos após a cirurgia.

olho-tratamentos-glaucoma
quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-glaucoma

O que é capsulotomia YAG laser?

A cirurgia realizada com o laser Nd: YAG é usada principalmente para tratar a opacidade da cápsula após a cirurgia de catarata. Em alguns casos, a cirurgia de catarata pode desenvolver turvação na área do olho chamada cápsula posterior, onde a lente intraocular está localizada. Essa opacidade se desenvolve à medida que a visão se deteriora após a cirurgia, pelo fato da visão ficar embaçada novamente,tal complicação é comumente chamada de segunda catarata. O processo de aplicação do laser elimina essa opacidade e restaura a visão.

Se você foi submetido a uma cirurgia de catarata e voltou a ter problemas nos olhos, consulte um oftalmologista especializado:

quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-glaucoma

Quais são os riscos e possíveis complicações na capsulotomia YAG laser

Como em qualquer cirurgia, existem alguns riscos e complicações que não podem ser ignorados na capsulotomia a laser YAG, embora seja normalmente uma operação muito segura, se realizada por um cirurgião experiente.

As complicações mais comuns da capsulotomia a laser geralmente ocorrem nas primeiras horas após a cirurgia e estão relacionadas ao aumento da pressão intraocular. Nesse caso, o oftalmologista pode prescrever colírios para reduzir e controlar tal aumento de pressão.

Cuidados posteriores na capsulotomia YAG laser

Os pacientes submetidos à capsulotomia a laser YAG devem tomar algumas medidas preventivas no pós-operatório. A capsulotomia é um procedimento ambulatorial no qual os pacientes podem ir para casa imediatamente após a operação. A avaliação da pressão intraocular (dentro no olho) deve ser realizada e monitorada no pós-operatório. O paciente não deve sentir dor nos olhos após a operação, portanto, se houver, entre em contato com seu médico imediatamente.

Após a operação, o colírio antiinflamatório deve ser usado de acordo com a prescrição do oftalmologista.

O paciente pode retomar as atividades normais imediatamente após a operação, mas alguns cuidados e tratamento prescrito devem ser dados ao olho operado nos primeiros dias após a operação. Se você sentir dor nos olhos, consulte um oftalmologista especializado imediatamente.

Onde realizar a capsulotomia YAG laser em São Paulo?

Caso precise realizar uma capsulotomia YAG laser em São Paulo, conte com a experiência e capacidade técnica da Crop Oftalmologia. Dispomos de uma moderna estrutura física, equipamentos de última geração e profissionais capacitados para cuidar da sua saúde. Temos Unidades na Lapa e Chácara Santo Antônio. Saiba mais sobre as condições.