O que é Iridotomia a laser?

A iridotomia a laser é um tratamento para a prevenção de crises de glaucoma agudo, em casos de alteração de íris ou de inchaço do cristalino, como nos casos de catarata.

Como é feito?

Neste procedimento, o oftalmologista abre um pequeno orifício na parte superior da íris do paciente para facilitar a drenagem do fluido nítido, na parte de trás do olho. Esse líquido precisa ser retirado por conta da pressão que ele exerce sobre o olho, a chamada pressão “intra-ocular”, com a possibilidade de causar danos ao nervo óptico e perda permanente da visão.

olho-tratamentos-ceratocone
quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-ceratocone

O paciente sente dor durante o procedimento?

Não, o paciente vai estar com o olho anestesiado com gotas de colírio anestésico. Além de utilizar um medicamento apropriado para contrair a íris, esticar e deixar ela ainda mais fina. Isso possibilita que o laser execute o orifício com maior facilidade. O paciente sentirá apenas uma leve picada, o que é normal e não irá gerar um grande desconforto durante o processo.

quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-ceratocone

Como funciona o pós-tratamento?

Os olhos poderão ficar vermelhos, sensíveis à luz e o paciente pode ter a sensação de arranhões nos olhos. Embora as complicações sérias decorrentes da iridotomia a Laser sejam raras, existem riscos, como em todo procedimento.

Pode haver necessidade de mais de uma sessão de tratamento e o orifício poderá se fechar. Após o tratamento ainda será necessário usar medicamentos que mantenham a pressão intraocular baixa.

O oftalmologista responsável deverá acompanhar a evolução do paciente, que deve fazer alguns retornos após o procedimento, para controlar a pressão intraocular e reduzir a inflamação.

olho-tratamentos-ceratocone

Onde realizar a iridotomia a laser em São Paulo?

Caso precise realizar uma iridotomia em São Paulo, conte com a experiência e capacidade técnica da Crop Oftalmologia. Dispomos de uma moderna estrutura física, equipamentos de última geração e profissionais capacitados para cuidar da sua saúde. Temos Unidades na Lapa e Chácara Santo Antônio- SP. Saiba mais sobre as condições e procedimentos via Whatsapp.