Tratamento Crosslinking

Crosslinking
em São Paulo

Tudo o que você precisa saber sobre este tratamento para ceratocone

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

SOBRE O CERATOCONE

Você sabe o que é crosslinking? O crosslinking é um tratamento cirúrgico para ceratocone, não é tão agressivo quanto o transplante de córnea.

Para se ter uma ideia, estima-se que aproximadamente 21% dos pacientes com ceratocone acabarão por precisar de uma nova córnea. Espera-se que novas tecnologias reduzam esse número.

Esta operação aumenta a rigidez e resistência da córnea, mantendo-a inalterada por muitos anos, reduzindo assim o impacto na visão e na qualidade de vida do paciente.

Se você é um paciente diagnosticado com ceratocone em São Paulo, ou se possui interesse em mais informações sobre crosslinking, contate-nos agora:

olho-tratamentos-ceratocone
quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-ceratocone

Conheça o Ceratocone

O ceratocone é uma doença que consiste no deslocamento da córnea para frente, causando no olho uma deformação em formato de cone, que pode provocar sérios problemas à visão.

A enfermidade não inflamatória atinge e causa alterações na estrutura da córnea, uma camada fina e transparente que funciona como revestimento da parte frontal do globo ocular.

A doença promove a má projeção de imagens nítidas na retina, por conta dos problemas na refração da luz, além de poder estimular o desenvolvimento de outras doenças como o astigmatismo e a miopia.

quais-tratamentos-sao-feitos-para-o-ceratocone

Como o crosslinking pode ajudar a tratar o Ceratocone

A formação de novas ligações de colágeno na córnea torna o tecido mais estruturado e firme, evitando a deterioração do ceratocone. À medida que o tecido da córnea se fortalece, seu aumento gradual na curvatura é interrompido.

A reticulação da córnea é um procedimento que pode ser refeito, se necessário. Mas é importante dizer que ele não tem propriedades refrativas - ou seja, não pode corrigir a visão. Portanto, o crosslinking não elimina a necessidade de usar óculos ou lentes de contato para melhorar a qualidade da visão do paciente.

Onde realizar o crosslinking em São Paulo?

Caso precise realizar o crosslinking, tratamento para ceratocone, em São Paulo, conte com a experiência e capacidade técnica da Crop Oftalmologia. Dispomos de uma moderna estrutura física, equipamentos de última geração e profissionais capacitados para cuidar da sua saúde.