A cirurgia de pálpebras pode ser realizada na parte superior ou inferior dos olhos, entenda a diferença!
A blefaroplastia é uma das principais cirurgias para rejuvenescimento da expressão facial. O procedimento é realizado nas pálpebras e é feito para reposicionar a pele ao redor dos olhos, retirando o excesso de pele ou de gordura na região.
A blefaroplastia deve ser feita de maneira precisa e correta, por esse motivo, pode ser dividida em diferentes técnicas e tipos. Saiba mais sobre as principais técnicas para a execução da blefaroplastia e como a cirurgia é realizada.
Blefaroplastia superior:
A blefaroplastia pode ser realizada na parte superior ou inferior dos olhos, neste caso, sendo pelo excesso de pele ou de gordura que pode ficar localizado no canto interno da pálpebra.
A abordagem feita no procedimento será escolhida pelo cirurgião responsável. Nesse método, após as marcações, o cirurgião irá proceder com a incisão ao longo das linhas ou dobras naturais da pálpebra, remover os excessos de pele, gordura ou músculo e suturar o corte na parte superior dos olhos.
Blefaroplastia inferior:
A blefaroplastia inferior consiste na retirada de excesso de pele ou gordura nas pálpebras inferiores. No caso das pessoas mais jovens, a realização deste procedimento é menos comum, afinal, os sinais de envelhecimento são menores nesta região.
Neste método, a incisão nas pálpebras inferiores, pode ser externa ou pode ser interna. Em seguida, ele remove ou distribui qualquer excesso de gordura, pele e depois realiza as suturas necessárias.
As cicatrizes pós-cirurgia são discretas e imperceptíveis, porque elas ficam posicionadas junto ao tarso da pálpebra, faixa densa de tecido conectivo presente na pele que cobre os olhos.
Blefaroplastia completa
A indicação da região que receberá a intervenção é escolhida pelo cirurgião responsável. Sendo assim, a cirurgia pode ser realizada na parte superior, inferior ou em ambas.
Com isso, é possível operar a pálpebra superior e inferior de uma única vez, o que chamamos de blefaroplastia completa.
Principais técnicas de blefaroplastia
A cirurgia é segura e com pouca ou nenhuma necessidade de mudanças técnicas. Porém, existem novas tecnologias surgindo e novas técnicas também.
Por exemplo, a blefaroplastia a laser. Nesta técnica, a execução é a mesma, o que muda é a maneira como será feita a incisão. Utiliza-se o laser focado de CO2 no lugar do bisturi, fazendo o corte e ao mesmo tempo cauterizando a pele. Neste procedimento, a recuperação é mais rápida e a cicatriz mais discreta.
Outra técnica que surgiu há pouco tempo no mercado, é a “blefaroplastia sem cortes” ou jato plasma, como é conhecido. Apesar do forte apelo, esta técnica não resolve diversos problemas, como o excesso de flacidez e a ptose dos supercílios. Realizado o “tightening” ou contração temporária na região.
Onde realizar a Blefaroplastia em São Paulo?
A consulta pré-operatória, exames oftalmológicos, a cirurgia em si e as consultas pós-operatórias podem influenciar no valor final da cirurgia. O valor pode variar de acordo com a clínica escolhida, se a cirurgia vai ser feita na parte superior, inferior ou em ambas, em um ou nos dois olhos e a complexidade da cirurgia.
Portanto, infelizmente, não podemos definir um valor fixo como em uma tabela, para saber mais sobre o procedimento ou sobre os valores é necessário agendar uma consulta.
A CROP Oftalmologia é referência em saúde ocular em São Paulo (SP), oferecendo atendimento personalizado, equipamentos de última geração e profissionais capacitados para a realização das mais complexas cirurgias.
Nossas clínicas estão localizadas na Lapa e Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Para mais informações, como preço do procedimento, convênios, formas de pagamento e disponibilidade, entre em contato agora mesmo neste link e obtenha a orientação de nossos profissionais.