Você tem dificuldade em enxergar objetos próximos? Saiba que você pode ter hipermetropia, conheça o melhor tratamento
A hipermetropia é uma doença ocular causada por focalização errada de uma imagem, que se forma após a retina. É uma doença oposta à miopia, ou seja, o olho é mais curto e faz com que a imagem se forme depois da retina.
Em outras palavras, essa doença é o oposto da miopia, que dificulta o foco em objetos distantes. No caso da hipermetropia, a pessoa pode ter dificuldades para ler, utilizar o celular, dentre outras.
Causas da hipermetropia:
A hipermetropia tem uma origem de uma malformação congênita do olho, na maioria dos casos. Isso acontece quando o diâmetro do globo ocular é mais curto do que o normal.
Entretanto, em casos mais raros, ela pode surgir devido a uma capacidade refrativa reduzida do cristalino e também da córnea. Uma pessoa com hipermetropia até pode enxergar de perto ao forçar a vista, mas isso não é recomendado.
Sintomas da hipermetropia
Por vezes, os sintomas comuns são a dificuldade para enxergar de perto, dor de cabeça de moderada a profunda, ardor nos olhos, fadiga ocular, dificuldade de concentração, lacrimejamento ocular ao forçar a visão.
Além disso, vale ressaltar que alguns dos sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Por isso, o indicado é procurar um médico especialista para descobrir se o problema é de fato hipermetropia ou não.
Qual o melhor tratamento para hipermetropia?
Há duas formas de tratar a hipermetropia, uma delas, utilizando óculos e lentes de contato que corrijam o problema e para que o portador não force a vista a ponto de piorar o problema.
Outra forma, é realizando uma cirurgia refrativa, que pode acabar definitivamente com o problema, mas só pode ser realizada se indicada pelo médico especialista.
A cirurgia refrativa é um dos procedimentos rápido, seguro e ter alta no mesmo dia, além de ser um dos mais abrangentes do meio oftalmológico. Desse modo, ela serve para diminuir a dependência dos pacientes com relação ao uso de óculos e lentes de contato e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Ou seja, procedimento é realizado na lente natural dos nossos olhos, na córnea. Lasers são aplicados na córnea do paciente após a aplicação de um colírio anestésico, que mudaram o formato e, consequentemente, vão fazer a correção do grau utilizado antes da cirurgia.
Onde realizar a cirurgia refrativa em São Paulo?
Em conclusão, cuidar da saúde dos olhos é fundamental para que você tenha qualidade de vida e possa aproveitar da melhor maneira os melhores momentos de sua vida.
A CROP Oftalmologia é referência em saúde ocular em São Paulo (SP), oferecendo atendimento personalizado com profissionais capacitados para a realização das mais complexas cirurgias.
Nossas clínicas estão localizadas na Lapa e Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Para informações, como preço do procedimento, convênios e formas de pagamento, entre em contato agora mesmo neste link e obtenha a orientação de nossos profissionais.